• 29/07/2023
  • por Resenha Politika

Calvário: juíza manda mais um processo contra Ricardo Coutinho para Justiça Eleitoral

Calvário: juíza manda mais um processo contra Ricardo Coutinho para Justiça Eleitoral

A juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho, da 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital, declarou incompetência da justiça comum para julgar a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no caso conhecido como “Caixas de Vinho” no âmbito da Operação Calvário. Por determinação da magistrada, o caso agora será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), atendendo a um pedido impetrado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). A informação foi publicada no Blog do Wallison Bezerr. 

Ação em questão trata-se sobre a acusação formulada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) sobre o pagamento no valor de R$ 900 mil, dentro de uma caixa de vinho, ao então assessor da ex-secretária Livânia Farias, Leandro Azevêdo, no Rio de Janeiro.

O Gaeco afirma que Leandro foi até a capital carioca receber a quantia a mando do ex-governador. O valor foi entregue, segundo o MP, por Michelle Louzada, ex-secretária de Daniel Gomes, operador da Cruz Vermelha, organização social contrata por Coutinho para gerir serviços da saúde na gestão estadual.

Comentários