• 08/03/2019
  • por Resenha Politika

Velho Chico

Caravana da ALPB constata atrasos em obras e águas do Eixo Norte da transposição

Caravana da ALPB constata atrasos em obras e águas do Eixo Norte da transposição

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (08), uma visita técnica às obras do Eixo Norte do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco para tomar conhecimento do andamento da obra e tornar a Casa Epitácio Pessoa ciente do que ainda será feito.

A caravana da ALPB, comandada pelo deputado Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Casa de Epitácio Pessoa, iniciou suas atividades em Cajazeiras, Sertão paraibano. Depois, a comitiva – composta pelos deputados Galego de Sousa e Moacir Rodrigues e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada -, seguiu para Salgueiro (PE), onde se reuniu com técnicos no escritório de representação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em seguida, a caravana visitou o complexo da barragem de Negreiros, em Salgueiro, onde foi constado o rompimento do dique do reservatório, o que atrasou consideravelmente o cronograma da obra. A visita técnica foi finalizada na barragem de Jatí, no estado de Ceará, onde foi constatado que as obras estão prontas.

“A barragem de Jati, Morros e Boa vista, estão todas prontas. Porém, a operação desse sistema depende que se resolva o problema do dique que se rompeu em Negreiros, no município de Salgueiro. Sem resolver o dique, nós não teremos água na Paraíba. Isso atrasou de forma bastante grave a obra. Nossa expectativa era ter água na Paraíba no ano de 2019, mas infelizmente isso não acontecerá. Pelo que vimos na barragem de Negreiros a água, se chegar, só no final de 2020. Estou muito triste com as informações recebidas, é um prejuízo incalculável para o povo paraibano”, lamentou Jeová.

Comentários