• 10/01/2024
  • por Resenha Politika

Futebol

CBF anuncia Dorival e marca apresentação do novo técnico da seleção brasileira

CBF anuncia Dorival e marca apresentação do novo técnico da seleção brasileira

Nesta quarta-feira (10), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou em seu site oficial a contratação do ex-comandante do São Paulo

Ele chega à equipe canarinho para ocupar o cargo após a demissão de Fernando Diniz.

"Dorival Júnior é o novo treinador da seleção brasileira masculina. A entrevista coletiva com o técnico será realizada nesta quinta-feira (11), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro", informou a Confederação.

Apesar dos problemas políticos da entidade, Dorival aceitou o convite do presidente Ednaldo Rodrigues para comandar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.

O treinador de 61 anos virou o principal alvo da entidade desde que Ednaldo voltou à confederação na última quinta-feira (4), após liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Na ocasião, o mandatário demitiu o interino Fernando Diniz e, com a renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, iniciou conversas com Julio Casares, presidente do São Paulo, para ter Dorival.

ESPN apurou, no entanto, que a diretoria são-paulina não queria perder o treinador, que tinha vínculo com o clube até o fim de 2024. Com isso, a CBF aceitou desembolsar o valor da multa rescisória, estipulada em três meses de salário de Dorival – algo em torno de R$ 4,5 milhões, somando também o que ele ganha de luvas que compõe o pagamento mensal e estão incluídas na multa.

A saída de Dorival causou um descontentamento interno no São Paulo, já que a diretoria não gostou de perder o treinador. Os cartolas entendem que montaram o elenco de acordo com o que o técnico pediu e vê o planejamento sendo prejudicado.

Dorival chegou ao São Paulo em abril de 2023 para a sua segunda passagem no time do Morumbi. Ele deixa o Morumbi com o título inédito da Copa do Brasil.

Comentários