• 06/07/2021
  • por Resenha Politika

Imunização

Covid-19: com o avanço da cobertura vacinal em Sousa, semana começa com a vacinação de pessoas de 41 anos sem comorbidades

Covid-19: com o avanço da cobertura vacinal em Sousa, semana começa com a vacinação de pessoas de 41 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta segunda-feira (05), intenso trabalho de vacinação de pessoas de 41 anos sem comorbidades. Foram utilizadas vacinas da Pfizer e Janssen.

De forma simultânea, o processo de vacinação aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Chiquinho Cartaxo e na Escola Municipal Antônio Pereira, localizada no bairro Augusto Braga, Mutirão.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, o avanço da vacinação contra a covid-19 para este grupo foi viabilizado através da 28º remessa de doses das vacinas da Pfizer e Janssen. "Com a chegada de mais doses, mais pessoas serão imunizadas", disse.

Para esta etapa, Amanda Silveira afirmou que foram disponibilizadas 550 doses da vacina da Janssen e 420 da Pfizer. Neste sábado 03/07, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 988 doses, sendo 480 da Pfizer e 550 da Janssen.

Por fim, a secretária de Saúde destacou mais uma vez o trabalho incansável dos profissionais da SMS. "Temos servidores comprometidos em desempenhar suas funções com determinação. Todos têm meu reconhecimento por estarem sempre à disposição para oferecer o melhor à população sousense", pontuou.

Comentários