• 07/12/2022
  • por Resenha Politika

Crime

Criminosos voltam a usar nome de deputado para tentar aplicar golpe em prefeitos e lideranças políticas

Criminosos voltam a usar nome de deputado para tentar aplicar golpe em prefeitos e lideranças políticas

O deputado federal Ruy Carneiro voltou a ser vítima de criminosos nesta terça-feira (6), após ter seu nome e sua foto utilizados para tentar aplicar golpes em lideranças políticas e prefeitos paraibanos.

Os golpistas entraram em contato com as vítimas através do WhatsApp, solicitando diversos documentos e pedindo pagamento em dinheiro para a entrega de um suposto kit.

Ruy mais uma vez reforça que sua equipe não está recolhendo dados e quando necessário, esse contato sempre é feito por meio do gabinete através dos funcionários já conhecidos pelas lideranças.

“Infelizmente, mais uma vez estão utilizando meu nome para tentar aplicar golpes em prefeitos e lideranças políticas. Como isso já tinha acontecido outras vezes, novamente nossos aliados acharam a situação muito estranha e entraram em contato com minha equipe. A partir daí, passamos a alertar as pessoas das outras cidades e também vamos comunicar a situação as autoridades competentes.”, revelou.

Os bandidos entraram em contato falando sobre uma doação por meio da Conab e pediram pra entrar em contato com um suposto Robert Castro. Assim como na última tentativa de golpe, eles citaram que entre os itens que seriam entregues estariam cestas básicas, álcool em gel, máscaras, peixes, colchões e cobertores.

Comentários