• 17/02/2023
  • por Resenha Politika

Deputado Wilson Filho visita a OAB-PB e discute criação da Frente Parlamentar da Advocacia

Deputado Wilson Filho visita a OAB-PB e discute criação da Frente Parlamentar da Advocacia

O deputado estadual Wilson Filho visitou, nessa quinta-feira (16), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; para tratar da sugestão de criação e instalação da Frente Parlamentar da Advocacia na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). 

Também participaram da reunião com o deputado a tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; os conselheiros federais da OAB, Paulo Maia e Rebeca Sodré; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Freddy Quirino; e os advogados: Paulo Maia Júnior e Will Valera. 

“Foi um encontro bastante positivo, onde tivemos a oportunidade de discutirmos a criação da Frente Parlamentar da Advocacia. Colhemos sugestões e apresentamos algumas ações e projetos que pretendemos executar no âmbito da Assembleia Legislativa. Como advogado, irei continuar sendo a voz de todos os advogados no Legislativo paraibano”, afirmou o deputado estadual Wilson Filho. 

Harrison Targino destaca que na oportunidade foram tratados diversos temas de interesse da advocacia no parlamento e relembradas algumas ações, nas quais o deputado ajudou no encaminhamento dos pleitos da advocacia, a exemplo da criação da Lei 12.139/2021, que cria o Dia Estadual das Prerrogativas. A Lei é de autoria de Wilson Filho, que também é advogado. 

“Ficou definido que será encaminhado junto ao presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, a criação da Frente Parlamentar, para que seja instalada e iniciada suas atividades de pautas comuns do legislativo e da advocacia”, afirmou Harrison Targino. 

Harrison Targino também aproveitou a oportunidade para reiterar as parcerias com a ALPB, destacando o apoio que a OAB-PB tem recebido do presidente Adriano Galdino nas pautas da advocacia junto a legislativo estadual. 

Com informações da assessoria de imprensa da OAB-PB

Comentários