• 24/09/2020
  • por Resenha Politika

Crimes

Diário Oficial traz exoneração de agentes que escoltavam presos para prática de assassinatos no Sertão da PB

Diário Oficial traz exoneração de agentes que escoltavam presos para prática de assassinatos no Sertão da PB

O Diário Oficial do Estado da Paraíba  trouxe, nesta quinta-feira (24), a demissão de cinco agentes penitenciários acusados de homicídio qualificado.

Denis Pereira Januário, Emmanuel Nunes de Oliveira, Estenio da  Nóbrega Dantas, Fábio Miguel Lopes e Wigner Leite dos Anjos foram presos em 2012, Operação Hidra, que desvendou um esquema de facilitação da saída de presos e entrada de drogas em presídios de Patos e Sousa e nas cadeias públicas de São Bento e São José do Egito, Pernambuco.

Na época, o coronel José Almeida Rosas, então comandante do policiamento da região metropolitana do Sertão da Paraíba, disse que os agentes facilitavam a saída de presos até para cometer homicídios, tanto na Paraíba como em Pernambuco. Nas investigações, policiais filmaram os agentes penitenciários escoltando presos para praticarem os assassinatos.

A operação foi batizada de Hidra que era um animal da mitologia grega com várias cabeças de serpente, sendo uma delas imortal e corpo de dragão e, como a criminalidade oriunda dos presídios tinham várias cabeças recebeu esse nome.

Com Portal Correio

Comentários