• 13/01/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Diretor do Napoleão Laureano se mostra entusiasmado com implantação dos núcleos de Cajazeiras e Sousa

Diretor do Napoleão Laureano se mostra entusiasmado com implantação dos núcleos de Cajazeiras e Sousa

Em Cajazeiras na tarde desta sexta-feira (13), o diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Dr. Marcílio Cartaxo, se mostrou entusiasmado com a implantação de dois núcleos do Centro Oncológico do HNL nas cidades de Sousa e Cajazeiras, e assegurou que as parcerias deverão amenizar o sofrimento de quem faz tratamento em João Pessoa.

“É um avanço bastante significativo para o sertão paraibano. O intuito é oferecer suporte aos pacientes portadores de câncer. "Muitas vezes, as pessoas precisam se deslocar por até 500 KM em busca de procedimentos na capital. 70% dessas pessoas não precisarão mais e muita coisa será resolvida aqui nos dois núcleos. Teremos alguns casos, que só em João Pessoa será resolvido, como cirurgias e exames mais complexos. A tele medicina vai ajudar também e vejo que avanço será significativo”, disse em entrevista a Rádio Difusora AM.

A previsão é que o núcleo de Sousa comece mais rápido e o Cajazeiras, venha depois. "O que era necessário foi encaminhado, avançando e logo teremos esses serviços para os sertanejos", concluiu.

Resenha Politika

Comentários