• 06/03/2023
  • por Resenha Politika

Pauta

Dra. Paula pede extensão do Programa Opera Paraíba Pediátrico para os 15 municípios do Alto Piranhas

Dra. Paula pede extensão do Programa Opera Paraíba Pediátrico para os 15 municípios do Alto Piranhas

A deputada Doutora Paula (Progressistas) solicitou, por meio de Requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a extensão do Programa Opera Paraíba Pediátrico para a cidade de Cajazeiras. A iniciativa vai beneficiar 15 municípios da microrregião integrantes do polo da 9ª Regional de Saúde.

“A nossa proposta e pedido formal é que o Programa Opera Paraíba Pediátrico, iniciado pela Secretaria de Estado da Saúde em João Pessoa e Campina Grande, possa chegar o mais breve possível ao Alto Sertão, mais precisamente ao município de Cajazeiras. Nosso apelo foi feito ao governador João Azevêdo e ao Secretário de Estado da Saúde, Jhony Weslley Bezerra Costa, bem como ao coordenador do Programa, Adilson Júnior, no sentido de priorizar a região”, destacou a deputada.

Na justificativa, Doutora Paula destaca que a distância da capital João Pessoa e de Campina Grande dificultam o traslado dos pacientes da região polarizada por Cajazeiras, além de ter um número expressivo de demandas acumuladas ao longo do tempo.

“Entendemos que há por parte das autoridades o propósito de resolver a situação, mas, é fundamental a celeridade nas ações já que a população clama incessantemente ante as dificuldades que se apresentam pela complicação dos casos existentes”, arrematou a parlamentar.

Comentários