• 24/11/2023
  • por Resenha Politika

Em ação conjunta com a Polícia Civil, PRF apreende mercadorias sem nota fiscal em Cajazeiras

Em ação conjunta com a Polícia Civil, PRF apreende mercadorias sem nota fiscal em Cajazeiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, em ação conjunta com a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, apreendeu mercadorias que estavam sendo transportadas irregularmente, no sertão paraibano, na noite da última terça-feira (21). Um indivíduo foi detido durante a ocorrência por contrabando e descaminho.

Equipe da PRF realizava fiscalização quando foi informada que um caminhão de uma empresa de transporte de mercadorias estava sendo conduzido sem o sinal de rastreamento, na região de Cajazeiras/PB. Prontamente, diante da suspeita de possível roubo do veículo, diligências foram realizadas para elucidar a causa do sinal inexistente do rastreador. Policiais da PRF em ação conjunta com agentes da DRACO conseguiram abordar o caminhão na BR 230, por volta das 20h, próximo à Unidade Operacional da PRF no município.

No decorrer da fiscalização, foi identificado que um funcionário a serviço da empresa conduzia o veículo. Seguindo o protocolo, foram solicitados os documentos fiscais necessários para o transporte da carga. Já em posse deles, os policiais não conseguiram acessar a mercadoria, tendo em vista o bloqueio realizado pela empresa de rastreamento. Sendo assim, o veículo foi conduzido até a empresa de transporte para ser aberto e averiguada a regularidade do transporte.

Foi constatado que a mercadoria transportada no baú estava regular e dispunha de nota fiscal. Contudo, também havia caixas repletas de mercadorias sendo levadas na cabine do veículo. Foram solicitadas as notas fiscais desses produtos, sendo informados pelo condutor, este que, apresentava bastante nervosismo, que não as possuía. Ao todo, foram apreendidos 31 celulares, 2067 aparelhos eletrônicos ou acessórios e 27 peças de vestuário.

Diante das circunstâncias flagradas, o condutor foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Cajazeiras/PB e poderá responder criminalmente por contrabando e descaminho.

 

Comentários