• 05/09/2023
  • por Resenha Politika

Obras em rodovias

Em evento com ministro, Wilson Santiago cobra duplicação da BR-230 até o Sertão e BR-104, de Queimadas à CG

Em evento com ministro, Wilson Santiago cobra duplicação da BR-230 até o Sertão e BR-104, de Queimadas à CG


A convite do ministro dos Transportes, Renan Filho, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou na manhã desta terça-feira (05), em Brasília, do ato de assinatura da ordem de serviço para triplicação da BR-230, trecho entre Cabedelo e João Pessoa, e de serviços de manutenção e conservação da BR-101, que liga a Paraíba ao Rio Grande do Norte. Serão investidos R$ 239,5 milhões nas duas obras.

Durante a solenidade, o deputado voltou a cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-230, no trecho de Campina Grande até o Sertão. Segundo ele, a obra é de grande importância, pois facilitará o tráfego da rodovia que corta quase todo o Estado e irá promover o desenvolvimento de todas as regiões. 

“As obras de duplicação já estão avançando no trecho que liga Campina Grande à Praça do Meio do Mundo e iremos continuar lutando para que o Governo Federal dê continuidade até Cajazeiras. Estamos esperançosos que nos próximos anos essa obra tão sonhada, vire realidade. Acredito que nosso atual Ministro Renan Filho junto com o presidente Lula, estão trabalhando com uma visão estratégica, e irão ajudar no desenvolvimento do estado da Paraíba", destacou Santiago. 

*BR – 104*

Outro ponto reforçado para o Ministro dos Transportes pelo deputado Wilson Santiago, é a execução de uma frente de trabalho na BR-104, no trecho de Queimadas à Campina Grande. Segundo ele, a duplicação é uma forma de desafogar os longos engarrafamentos e de acelerar o desenvolvimento econômico na região, que concentra um grande número de indústrias. “ Poderia também se tornar uma prioridade este trecho, pois vai evitar maiores transtornos no trânsito e contribuir para a agilidade do escoamento de toda a produção das empresas instaladas na área”, ressaltou o deputado federal. 

O evento de assinatura da ordem de serviço para triplicação da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa, aconteceu em conjunto com a bancada federal paraibana em Brasília, com a presença do governador João Azevedo por videoconferência e dos prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena e Cabedelo, Vitor Hugo.

Comentários