• 09/03/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Equipamentos para Hospital materno-infantil de Cajazeiras são entregues e secretário garante UTI pediátrica

Equipamentos para Hospital materno-infantil de Cajazeiras são entregues e secretário garante UTI pediátrica

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou, nessa terça-feira (8), equipamentos para a rede materno-infantil dos hospitais de Cajazeiras. A ação faz parte do investimento de mais de R$ 7 milhões que tem como objetivo melhorar as salas de parto do estado e diminuir a taxa de mortalidade materna.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, ressaltou que a entrega dos equipamentos pretende melhorar o parque tecnológico das unidades estaduais. A ideia é que os hospitais da região possam ter resolutividade para atender sem a necessidade de transferência para outros centros.

Os equipamentos entregues foram: aparelhos de Fototerapia; Berços Aquecidos; Berços para Recém-nascidos; Cardiotocógrafos; Detectores Fetais de Mesa; Detectores Fetais Portáteis; Incubadoras de Transporte Neonatal; Incubadoras Neonatais Estacionária; Camas para Parto; Aparelhos de CPAP; Monitores Multiparâmetro de 12”; Monitores Multiparâmetro de 15”; Monitores Multiparâmetro de 15” com Capnografia; Oxímetros de Pulso de Mesa; Oxímetros de Pulso Portáteis; Poltronas Hospitalares e Aspirador de Secreção Móvel.

UTI Neonatal

Em entrevista a Tv Diário do Sertão, o secretário Geraldo Medeiros, garantiu que em breve o Hospital Regional de Cajazeiras passará por uma reforma  e antecipou que a UTI pediatrica será instalada. "Um sonho de muitos anos de toda região", comentou.

Comentários