• 14/06/2023
  • por Resenha Politika

Futebol

FPF define formato da Série B do Paraibano; competição começa em 2 de setembro

FPF define formato da Série B do Paraibano; competição começa em 2 de setembro

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) definiu nesta terça-feira (13) o formato de disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2023.

Em Conselho Técnico realizado na sede da FPF-PB, os 10 clubes concordaram com uma primeira fase no sistema de todos contra todos, em turno único. O início da competição está previsto para 2 de setembro.

Na primeira fase, os 10 clubes participantes — Atlético-PBConfiança-PBDesportiva GuarabiraEsporte de PatosPerilimaPicuiensePombalSabugySpartax Sport-PB — se enfrentarão nos sistema de todos contra todos, em turno único, totalizando nove rodadas nesse primeiro momento da competição.

Os dois primeiros colocados ao fim dessa primeira fase avançarão diretamente para as semifinais, enquanto que o 3º, o 4º, o 5º e o 6º colocados se enfrentarão em um cruzamento olímpico (3º x 6º e 4º x 5º), em jogo único, para definir os outros dois semifinalistas. O 7º e o 8º colocados estarão eliminados, enquanto que o 9º e o 10º, além de eliminados, também estarão rebaixados para a 3ª divisão de 2024.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, enquanto que a grande decisão acontecerá em apenas uma partida.

COM GE

Comentários