• 15/07/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Governador em exercício, Lucas Ribeiro, visita UTI de Catolé do Rocha e destaca interiorização dos serviços de saúde

Governador em exercício, Lucas Ribeiro, visita UTI de Catolé do Rocha e destaca interiorização dos serviços de saúde

O governador em exercício Lucas Ribeiro esteve, neste sábado (15), em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, ocasião em que visitou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Dr. Américo Maia Vasconcelos, que recebeu investimentos superiores a R$ 1,7 milhão para a implantação de 10 leitos. No município, o gestor também foi ao Hospital Municipal da Criança Ermina Evangelista, onde conheceu o serviço oferecido ao público infantil. 
 
No Hospital Regional, Lucas Ribeiro ressaltou o trabalho do Governo do Estado de interiorização dos serviços de saúde, garantindo um atendimento qualificado em alta complexidade para os paraibanos de todas as regiões. “Ampliar esses atendimentos representa vidas salvas, melhor assistência e respeito a quem mais precisa. Esta é mais uma demonstração de que o SUS da Paraíba realmente funciona porque temos uma gestão comprometida em cuidar da nossa população”, frisou. 
 
O governador em exercício também anunciou que novos serviços serão ofertados na unidade de saúde neste segundo semestre. “A partir de outubro, serão iniciadas as cirurgias de ortopedia, por meio do Opera Paraíba Especialidades e vamos instalar o tomógrafo de 16 canais”, acrescentou. 

Comentários