• 02/02/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Governo da PB assina convênio para manutenção de hospital municipal em São João do Rio do Peixe

Governo da PB assina convênio para manutenção de hospital municipal em São João do Rio do Peixe

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), firmou um convênio com a Prefeitura de São João do Rio do Peixe para manutenção dos serviços no Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea. O termo firmado nesta terça-feira (1) possibilitará um investimento de R$ 774 mil do Tesouro Estadual na unidade, o que permitirá ampliação de serviços, como a realização de cirurgias de pequeno porte.
 
Para o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, a celebração do convênio com o Governo do Estado é fundamental para melhorar os serviços prestados ao município e região. “Com esse convênio, tenho certeza que iremos melhorar e ampliar todos os atendimentos, desde a entrada do hospital até os serviços que iremos implantar como pequenas cirurgias, cirurgias de médio porte, partos cesarianas e procedimentos que venham a atender a cidade de São João e todo o Vale do Rio do Peixe, desafogando o Hospital Regional de Cajazeiras”, pontua.
 
O município de São João do Rio do Peixe é responsável por todas as ações de Atenção Básica e, por meio do Hospital Capitão João Dantas Rothea, promove assistência ambulatorial e observação, com estabilização dos casos de urgência e emergências. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, o contrato trará uma melhoria na qualidade dos serviços prestados. “Os recursos do Estado se somarão aos esforços municipais para promover o custeio da unidade, porém, mais do que isso, a firmação de parcerias como esta trazem um incremento na qualificação dos serviços assistenciais prestados para a população”, ressalta. 
 
O Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea foi reinaugurado em outubro de 2021, após revitalização do prédio. A unidade esteve fechada durante um ano, entre 2012 a 2013. Ainda de acordo com o prefeito, o Hospital passou 8 anos sem convênio com o Estado, mas após a reforma e ampliação realizada no ano de 2020 foi possível pleitear o termo e retomar a parceria com a gestão estadual. Além de atender a população do município, o Hospital unidade atente a toda a população do Vale do Rio do Peixe.

Comentários