• 28/06/2023
  • por Resenha Politika

Hospital de Sousa emite nota sobre transferência de pacientes após princípio de incêndio na unidade

Hospital de Sousa emite nota sobre transferência de pacientes após princípio de incêndio na unidade

O Hospital Regional de Sousa (HRS), emitiu nota de esclarecimento à população sobre princípio de incêndio na madrugada desta quarta-feira, 28 de junho.

Segundo informações, ocorreu uma falha no sistema de ar-condicionado da Enfermaria I, localizada na Clínica Médica, resultando em um princípio de incêndio que foi prontamente foi controlado, após o Corpo de Bombeiros ser acionado pela equipe assistencial da unidade.

Nota:

Por questões de segurança, considerando a presença de fumaça no ambiente, pacientes que se encontravam na ala afetada foram transferidos para outras unidades de Saúde próximas (UPA de Sousa, o Hospital Regional de Cajazeiras e o Hospital Regional de Patos).

Uma ação integrada que garantiu a integridade física de todos os pacientes e funcionários da unidade. Não houve feridos. A operação de transferência foi rápida e precisa, contando com o apoio de ambulâncias e profissionais de saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

Todas as ações executadas durante essa situação emergencial foram realizadas com foco prioritário na segurança e no bem-estar dos pacientes, bem como do corpo de profissionais envolvidos.

Ressaltamos que o hospital conta com um serviço de manutenção preventiva do sistema de ar-condicionado e todos os equipamentos estão com a manutenção rigorosamente em dia e o Corpo de Bombeiros irá investigar o que ocasionou o princípio de incêndio.

Comentários