• 07/07/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Hospital Regional de Sousa ganha 21 leitos pediátricos

Hospital Regional de Sousa ganha 21 leitos pediátricos

O governador João Azevêdo iniciou sua agenda nesta sexta-feira (7), no Sertão da Paraíba, no município de Sousa, onde entregou 21 leitos pediátricos no Hospital Regional, representando investimentos de R$ 471 mil, e visitou a Caravana da Rede Cuidar 2023, que leva atendimentos médicos especializados em cardiopediatria, pediatria e ortopedia em todas as regiões do estado.
 
No Hospital Regional de Sousa, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da ampliação dos leitos para garantir uma melhor assistência em saúde para as crianças da região. “Essa é mais uma ação do governo para melhorar a infraestrutura do hospital e eu aproveito para anunciar a ampliação do Complexo Materno-Infantil. O projeto já está concluído e foi encaminhado para a Suplan fazer a licitação do espaço que terá leitos de UTI e enfermarias para fortalecer e qualificar os serviços de saúde no estado”, frisou. 
 
Com a abertura de novos leitos, o Hospital Regional de Sousa passa a contar no total com 132 leitos adultos e pediátricos, inclusive, para atendimentos em obstetrícia e traumatologia. “A ampliação dos leitos contribui para a aumento da assistência pediátrica na região, uma vez que houve um aumento da demanda nos últimos meses e essa ação também se estende para outras patologias e já estamos com os serviços de reforma em andamento para ampliar o número de leitos de UTI”, explicou o secretário de estado da Saúde, Johny Bezerra. 
 
Já a Caravana da Rede Cuidar, que nesta edição passou pelos municípios de Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga e Cajazeiras, chegou ao município de Sousa e ofereceu atendimentos especializados com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e odontólogos. 
 
A Caravana da Rede Cuidar ainda irá percorrer os municípios de Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. 

Comentários