• 24/05/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo busca solução para operacionalização do Projeto de Integração do São Francisco com ministro

João Azevêdo busca solução para operacionalização do Projeto de Integração do São Francisco com ministro

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (24), em Brasília, com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ocasião em que discutiu a operacionalização do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf).
 
O chefe do Executivo estadual destacou a importância do diálogo conduzido pelo ministro Waldez Góes para consolidar um investimento que traz segurança hídrica e qualidade de vida para a população da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. “Essa é a obra mais importante para esses quatro estados do Nordeste. Nós queremos a implantação de um sistema de gestão que dê sustentabilidade ao projeto a partir do próximo ano, que passa por um ajuste entre a União e os estados contemplados”, pontuou. 
 
O gestor também fez uma avaliação positiva da reunião com integrantes do Ministério. “Estamos construindo soluções e esse processo já está bem está encaminhado e, em breve, estaremos saindo da fase de pré-operação e entrando, definitivamente, na fase de operação”, finalizou.
 
O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, acompanhou a reunião.

Comentários