• 01/02/2024
  • por Resenha Politika

João Pessoa será sede dos Jogos da Juventude 2024 após reunião com COB

João Pessoa será sede dos Jogos da Juventude 2024 após reunião com COB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), anunciou, nesta quinta-feira (1°), que João Pessoa será sede dos Jogos da Juventude 2024. A confirmação veio após inspeção técnica realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), durante visitas à Vila Olímpica Parahyba e ao Centro de Convenções, locais onde ocorrerá a maioria das competições.

Após a realização das visitas por Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte do COB, a Capital paraibana foi confirmada como sede da principal competição esportiva juvenil entre 15 e 17 anos do país. "Viemos aqui com o objetivo de conhecer os principais espaços, que são excelentes, e essa parceria com o Governo da Paraíba consolidada fez viabilizar João Pessoa como sede dos Jogos", disse Kenji.

"O Governo do Estado, que vem fazendo um trabalho incansável voltado para o engrandecimento do esporte, abriu um diálogo com o COB e agora, depois de seu diretor ver nossa estrutura, confirma João Pessoa como sede. Serão mais de 4 mil atletas de todo o país em novembro, fomentando também o turismo de eventos", frisou Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.

"É um grande quantitativo de atletas, técnicos, dirigentes, entre outros, e assim, a Paraíba mostrando ao Brasil o seu potencial na realização de grandes eventos esportivos, já que em 2024 também haverá competições nacionais e internacionais de vôlei de praia, como foi em 2023", destacou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Nesta sexta-feira (2), a comitiva, que envolve o COB e a Sejel, visitará o ginásio Ronaldão, que passa por reforma, e ainda a pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba.

Comentários