• 31/07/2021
  • por Resenha Politika

Brasília

Judiciário responderá a Bolsonaro por ataques feitos em live na volta do recesso

Judiciário responderá a Bolsonaro por ataques feitos em live na volta do recesso

O sistema Judiciário vai reagir aos ataquese feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao sistema eleitoral na próxima semana, na volta do recesso parlamentar. O líder do Executivo voltou a afirmar que as urnas eletrônicas estão sujeitas a fraudes em uma live realiza na última quinta-feira (29)Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) cobraram o presidente da Corte, Luiz Fux, por uma manifestação imediata às declarações de Bolsonaro. No entanto, Fux quer dar uma resposta no discurso de retomada dos trabalhos na próxima segunda-feira (2).

Mesmo assim, o ministro do STF Gilmar Mendes não deixou de criticar Bolsonaro nesta sexta-feira (30). "Vamos parar um pouco de conversa fiada. Claro que todos nós somos favoráveis à audibilidade da urna, e ela é auditável", argumentou em live do site Consultor Jurídico.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, também não ficou satisfeito com as falas do presidente e vai discutir o assunto com quem irá representá-lo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) duranta a eleição no ano que vem.

Comentários