• 05/09/2023
  • por Resenha Politika

Ministro confirma que Governo Federal estuda ‘privatização’ das BRs 101 e 230 na Paraíba e diz que pedágio será “barato”

Ministro confirma que Governo Federal estuda ‘privatização’ das BRs 101 e 230 na Paraíba e diz que pedágio será “barato”

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MBD), anunciou, nesta terça-feira (5), o avanço dos estudos para concessão à inciativa privada das gestões nos trechos das BRs 101 e 230 na Paraíba. A informação foi confirmada durante reunião com a bancada federal paraibana em Brasília.

Durante o discurso, Renan adiantou que o valor que poderá ser cobrado pelas empresas que vencerem o leilão da BR-101 no que se refere ao pedágio, poderá ser “barato”, já que o investimento deve ser baixo para rodovia.

No entanto, é diferente na BR-230, entre João Pessoa e Campina Grande, onde, segundo ele, será necessário um investimento superior. “O governo vem estudando a concessão da BR-101 em todo o Nordeste e na Paraíba seria a concessão de toda a extensão, da divisa com o Rio Grande do Norte até Pernambuco. A tarifa nesse trecho seria barata, já que será mais para manutenção. Já na BR-230 será um investimento considerável e será um pouco maior”, disse Renan.

Comentários