• 26/09/2022
  • por Resenha Politika

Músico da banda de Edson Gomes segue internado em hospital de JP; guitarrista sofreu três paradas cardíacas

Músico da banda de Edson Gomes segue internado em hospital de JP; guitarrista sofreu três paradas cardíacas

O guitarrista da banda do cantor Edson Gomes, Antônio Ramos de Oliveira, 64 anos, permanece em estado grave após sofrer uma parada cardíaca antes do show do artista no sábado (24), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

De acordo com a direção do Hospital de Trauma de João Pessoa, o músico sofreu três paradas cardiacas.

Laercio Bragante, diretor-geral do hospital, disse que o paciente será mantido sedado nas primeiras 72h. "Segue na área vermelha, vai ser submetido a uma bateria de exames. Já tem vaga para ele na UTI, onde seguirá os cuidados. A condição clínica dele estabeleceu um pouco mais, mas lembrando que ele teve três episódios de parada cardíaca antes de chegar ao hospital e isso provoca naturalmente dano cerebral que agora é nossa preocupação maior, além do coração", afirmou.

A "neuroproteção" é a prioridade agora, conta, para garantir o menor dano possível, acrescenta. "Ele seguirá nessas primeiras 72h sobre efeitos de sedativos para dar o maior repouso possível ao cérebro", explica. "Após o período, começaremos os ensaios de retirada da sedação para avaliar a resposta dele. Assim que possível será retirado da ventilação mecânica". 

Resenha Politika

Comentários