• 08/02/2024
  • por Resenha Politika

Equipamentos

Monte Horebe ganha mais um trator agrícola e batedeira de cereais

Monte Horebe ganha mais um trator agrícola e batedeira de cereais

A cidade de Monte Horebe ganhou mais um trator agrícola completo, equipado com grade aradora para o corte de terra e uma batedeira de cereais para beneficiamento do milho, feijão, arroz e fava. O investimento totaliza aproximadamente R$ 376 mil provenientes de emenda do senador Efraim Morais, em parceria com Governo Federal.

Esses equipamentos são fundamentais para impulsionar a produtividade e facilitar o trabalho dos agricultores locais. Com a grade aradora, será possível realizar os cortes de terras de maneira mais eficiente, preparando o solo para o plantio. Já a batedeira de cereais contribuirá para a debulha do milho, feijão e arroz, otimizando o processo de colheita, explicou o gestor horebense.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da gestão do prefeito Marcos Eron em fortalecer o setor agrícola, proporcionando melhores condições de trabalho e mais oportunidades para os agricultores de Monte Horebe. Além disso, mostra o comprometimento em fomentar o desenvolvimento econômico e social da região.

"É importante ressaltar que essa ação é a terceira entrega de mais um trator equipado durante o nosso mandato, demonstrando a continuidade e o impacto positivo dessa política de incentivo à agricultura loca. Esse é um momento importante de comprometimento em impulsionar a agricultura e proporcionar melhores condições de vida para os agricultores e suas famílias. Desde de 2017 que ofertamos esses serviços a todos os agricultores de forma gratuita. Acreditamos que esse investimento trará benefícios significativos para o setor agrícola e contribuirá para o crescimento sustentável do município, fortalecendo a economia local e promovendo uma qualidade de vida cada vez melhor para toda a comunidade de Monte Horebe”, concluiu.

Assessoria

Comentários