• 31/07/2023
  • por Resenha Politika

Opera Paraíba realiza quase 80 cirurgias em Queimadas e Catolé do Rocha

Opera Paraíba realiza quase 80 cirurgias em Queimadas e Catolé do Rocha

A equipe itinerante do Programa Opera Paraíba esteve, nesse fim de semana, no Hospital Regional de Catolé do Rocha e realizou 63 cirurgias eletivas, entre gerais e ginecológicas. A iniciativa bebeficiou a população da 8ª Região de Saúde, que compreende 10 municípios. 

Também no fim de semana, o Programa realizou cirurgias pediátricas no Hospital Regional de Queimadas. Foram 16 procedimentos, entre hérnia e postectomia (fimose), registrados nesse domingo (30). Na acolhida, teve brincadeira, música e diversão. Ao fim, todas as crianças receberam o ‘Certificado de Coragem’, momento de descontrair os pequenos. Em agosto, a unidade volta a receber o Programa com o Opera Mulher e um mutirão de catarata. 

De acordo com a diretora-geral do hospital, Ana Rita Ribeiro, o Regional de Queimadas ampliou os serviços oferecidos graças aos investimentos em capacitações profissionais e modernização dos equipamentos. 

“É muito bom saber que nossa unidade tem contribuído para a melhor qualidade de vida das pessoas que confiam em nosso trabalho. Por isso, temos capacitado, cada dia mais, a nossa equipe e investido em equipamentos modernos, que garantem mais eficiência nos resultados dos procedimentos”, destaca. 

Em julho, a equipe itinerante do programa também passou pelas unidades da rede estadual de saúde das cidades Solânea, Monteiro, Cajazeiras, Coremas, Sousa, Campina Grande e Picuí.  

Comentários