• 11/02/2022
  • por Resenha Politika

Executivo

Patos extingue pasta por duplicidade de cargos; projeto foi enviada a Câmara nesta sexta

Patos extingue pasta por duplicidade de cargos; projeto foi enviada a Câmara nesta sexta

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, nesta sexta-feira, (11), enviou para a Câmara Municipal de Patos a criação de um Projeto de Lei dispondo sobre a extinção da Fundação Cultural do Município de Patos. O gestor afirmou que já estudava a possibilidade da reestruturação da Fundap.

Durante uma reunião ocorrida na quinta-feira (10), observou-se que mesmo com a criação da Fundap, não foi extinta a estrutura de cultura dentro da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o que estava causando duplicidade de cargos.

“Pensando nisso e na economicidade que nós temos que fazer porque é dinheiro público, tomamos essa decisão de encaminharmos um Projeto de Lei solicitando à Câmara a extinção da FUNDAP e a reestruturação que nos vamos fazer da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que está ativa. Alguns cargos serão remanejados, outros serão extintos. Com isso a gente vai economizar recursos e darmos condições à Secretaria de Cultura para fazer um trabalho com o fortalecimento do movimento cultural do nosso município”, explicou o prefeito.

Nabor ainda esclareceu que não adianta o município ter uma estrutura com o custo relativamente alto e não ter dinheiro para investir no apoio cultural.

De acordo com o Projeto de Lei que extingue a FUNDAP, os bens móveis, materiais e equipamentos integrantes do patrimônio da Fundação Cultural do Município de Patos passarão ao patrimônio do município de Patos, e, após inventário, à responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.

Comentários