• 20/01/2023
  • por Resenha Politika

Consórcio Nordeste

Perdas de arrecadação com ICMS dos combustíveis e ações contra a fome serão levadas a Lula, diz João Azevêdo

Perdas de arrecadação com ICMS dos combustíveis e ações contra a fome serão levadas a Lula, diz João Azevêdo

Em entrevista à imprensa na manhã de hoje (20) na abertura do encontro do Consórcio Nordeste, em João Pessoa, o governador da Paraíba e presidente da entidade, João Azevêdo, adiantou que na lista de reivindicações que será levada ao Governo Federal estão presentes a questão da mobilidade entre os estados e do ICMS dos combustíveis.

"Espero que cada vez mais o Consórcio se consolide como instrumento de representação regional. Esse é o ponto principal. Entender que o Consórcio defende interesses regionais, mesmo, no bojo, apresentando pleitos que são específicos dos estados, mas que ele seja um instrumento verdadeiramente de interlocução com o governo federal, defendendo os interesses de uma região inteira, de um povo inteiro, que no nosso caso é o povo do Nordeste", reforçou João Azevêdo

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), também participou do encontro e avaliou como um momento especial o fato de a Paraíba estar recebendo todos os governadores.

“Momento extremamente especial para a Paraíba sediar essa reunião, o governador João Azevêdo presidir o consórcio onde os governadores estão trazendo as demandas, e demandas em comum, pautas em conjunto, porque cada estado tem a sua demanda”, disse Ribeiro em entrevista no Centro de Convenções, local do evento.

Resenha Politika

Comentários