• 11/09/2023
  • por Resenha Politika

Solenidade

Prefeito Fábio Tyrone confirma presença em evento de lançamento do novo PAC, em João Pessoa

Prefeito Fábio Tyrone confirma presença em evento de lançamento do novo PAC, em João Pessoa

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), em contato com nossareportagem, nesta segunda-feira 11/09, confirmou presença em evento delançamento no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em João Pessoa, nesta terça-feira 12/09.

O evento acontecerá a partir das 9h no Teatro Paulo Pontes, no EspaçoCultural José Lins do Rego. Além da presença do prefeito de Sousa,estarão presentes o governador João Azevêdo, além do ministro da CasaCivil, Rui Costa, os ministros Camilo Santana (Educação) e  Jader Filho
(Cidades) e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior. Ainda estarão presentes representantes da Caixa Econômica Federal, do Sebrae, das bancadas federal e estadual e de prefeitos de todas as regiões doestado.

De acordo com o chefe do executivo municipal, como representante de umimportante município da Paraíba, não poderia deixar de comparecer aolançamento do Novo PAC, na Paraíba.

Conforme informações, as onze obras estruturantes pleiteadas pelo governador João Azevêdo ao governo federal que foram incluídas no novoPAC preveem investimentos de R$ 2,4 bilhões na Paraíba em infraestruturarodoviária, saúde e segurança hídrica.

As demandas do governador João Azevêdo acolhidas pela gestão dopresidente Luiz Inácio Lula da Silva contemplam a construção do Hospitalde Clínicas e Traumatologia do Sertão; o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras; a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba –Ramal Curimataú; e a barragem Cupissura para abastecer a RegiãoMetropolitana de João Pessoa.

Também serão executadas a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canalAcauã-Araçagi; e o projeto do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.

E ainda entraram no novo PAC  a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, cuja ordem de serviço foi assinada naúltima semana pelo ministro dos Transportes, Renan Filho; a duplicaçãoda BR-230 de Campina Grande à Farinha; e o projeto para duplicação daBR-230, da Farinha a Cajazeiras; além da construção do ArcoMetropolitano de João Pessoa.

Comentários