• 06/12/2022
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Prefeitura de Cajazeiras festeja centenário de Chico Rolim com instalação de Memorial em sua homenagem

Prefeitura de Cajazeiras festeja centenário de Chico Rolim com instalação de Memorial em sua homenagem

Neste dia 6 de dezembro, o ex-prefeito Francisco Matias Rolim (Chico Rolim) completaria 100 anos e, por conta dessa data tão especial, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está prestando homenagem ao grande benfeitor de Cajazeiras, na quarta-feira, dia 07, a partir das 16h00, no Casarão da Epifânio Sobreira, ao lado da Praça do "Leblon".

Na ocasião, com a presença do escritor Sebastião Moreira Duarte, autor do livro "Do miolo do sertão", que conta a história de Chico Rolim, estará sendo instalado o Memorial Francisco Matias Rolim.

A senhora Ana Cleide Rolim, filha do ex-prefeito, além de autoridades, familiares e amigos do homenageado também já confirmaram suas presenças na solenidade.

"Chico Rolim está recebendo muitas manifestações pela passagem do seu centenário e, por tratar-se de uma justa homenagem a ele e sua trajetória política e administrativa, o prefeito José Aldemir Meireles determinou que fosse instalado o referido Memorial", disse o secretário municipal de Cultura, Ubiratan di Assis.

Comentários