• 23/10/2023
  • por Resenha Politika

Certame

Provas do concurso para soldado da PM e do Corpo de Bombeiros ocorrem neste domingo

Provas do concurso para soldado da PM e do Corpo de Bombeiros ocorrem neste domingo

A primeira etapa do concurso para 1.100 vagas para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar acontece neste domingo (29), das 13h às 18h, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira. Serão mais de 60 mil candidatos realizando o exame intelectual, que é composto por uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha e mais uma redação.

A convocação dos candidatos para o exame intelectual (1ª etapa) foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (20). Os inscritos devem acessar o site www.ibfc.org.br para ter acesso ao seu cartão de convocação, que tem indicando o local e sala de prova. A comissão do concurso orienta que os candidatos cheguem com antecedência, pois os portões dos locais de prova serão abertos às 11h45e o fechamento será às 12h30, não permitindo a entrada depois desse horário.

Para fazer a prova, o candidato deve levar documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente e o cartão de convocação. É proibida a entrada com telefone celular no local de prova e os candidatos também não poderão usar relógio de nenhum tipo. As outras proibições estão no item 10.14 do edital.

Só serão corrigidas as redações dos candidatos que forem classificados na prova objetiva em até 4 vezes o número de vagas de cada regional. Avançam para a próxima fase, quem obtiver nota igual ou superior a 5 na redação.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.206,87, que pode ter adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.

Comentários