• 12/09/2023
  • por Resenha Politika

120 Segundos do Gilberto Lira

Racha da oposição de Conceição inviabiliza disputa em 2024

Racha da oposição de Conceição inviabiliza disputa em 2024

120 SEGUNDOS DO GILBERTO LIRA - 12 DE SETEMBRO DE 2023

1- Oposição de Conceição ensaia racha e pode comprometer projeto para desbancar o prefeito Samuel Lacerda

2- O professor cajazeirense do curso de medicina da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Luciano Bezerra Gomes, está respondendo a um processo interno para explicar o uso de uma camisa do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em sala de aula. A informação foi publicada na coluna do UOL do jornalista Carlo Medeiro.

A reclamação foi feita por um cidadão — que não cita se é ou não aluno — à Ouvidoria Geral, ligada à Reitoria da UFPB. O órgão decidiu abrir processo e o encaminhar ao Centro de Ciências Médicas para averiguação. O professor foi notificado do procedimento no último dia 5 de setembro.

Doutor em Clínica Médica pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Luciano é professor há 15 anos na UFPB, atua no Departamento de Promoção da Saúde e é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Também tem um projeto de extensão que realiza atividades em acampamentos e assentamentos do MST.

O professor Valdiney Veloso Gouveia foi nomeado reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pelo presidente Jair Bolsonaro no ano de 2020.

A chapa em que estava Valdiney ficou em terceiro lugar na lista tríplice, sendo a menos votada na consulta pública.

Comentários