• 27/01/2021
  • por Resenha Politika

Igreja Católica

Seminaristas da Diocese de Cajazeiras recebem ministérios do Leitorato e Acolitato

Seminaristas da Diocese de Cajazeiras recebem ministérios do Leitorato e Acolitato

Sete seminaristas da Diocese de Cajazeiras chegaram a mais uma importante etapa no caminho de preparação para o sacerdócio.

Gustavo Ferreira da Silva, Ítalo Mateus Dutra de Oliveira, Sebastião Francisco de Oliveira Neto, Thiago de Brito Lacerda e Wellington Formiga de Araújo foram instituídos Leitores.

Já Francisco Félix Alves e Raimundo Martins Sobrinho Júnior receberam o ministério do Acolitato.

A celebração aconteceu na manhã de domingo, 24, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras, e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales. Os padres Antônio Neto, reitor do Seminário Nossa Senhora da Assunção, e Francisco de Assis, administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, em Aguiar, foram concelebrantes.

O QUE SÃO:

Os ministérios do Acolitato e Leitorato integram as chamadas 'Ordens Menores' e são conferidas aos candidatos às Ordens Sacras, havendo também a possibilidade de serem concedidas a leigos.

O Leitor é aquele que proclama a Palavra de Deus. Já o Acólito tem a missão de servir ao altar, auxiliando quem preside a celebração, podendo distribuir a Comunhão em casos extraordinários.

Comentários