• 07/08/2023
  • por Resenha Politika

Justiça

Sessões do Tribunal do Júri serão retomadas dia 15 na Comarca de Patos

Sessões do Tribunal do Júri serão retomadas dia 15 na Comarca de Patos

As sessões de julgamento do Tribunal do Júri da Comarca de Patos serão retomadas no próximo dia 15. A unidade judiciária, considerada comarca-polo, localizada no Alto Sertão paraibano, possui, ainda, um Núcleo de Custódia, funcionando na sede do Fórum Miguel Sátyro, no qual são realizadas as audiências nos plantões judiciários, conforme informou a diretora do Fórum, juíza Joscileide Ferreira de Lira.

A magistrada explicou que as sete Varas Mistas e o Juizado Especial Misto, que compõem a estrutura organizacional da Comarca, realizam a prestação jurisdicional voltada à celeridade, qualidade e eficácia. “Cada magistrado e servidor desenvolvendo suas atividades da melhor forma possível”, ressaltou a juíza Joscileide Lira.

Ela observou que, além do zelo e cuidado com a parte estrutural, a Comarca também prima pelo bom serviço prestado pelos seus integrantes, a exemplo da capacitação realizada recentemente, envolvendo magistrados e assessores, não só da localidade, mas, também, de toda a região, de Princesa Isabel a São José de Piranhas.

Nós agradecemos ao Tribunal de Justiça, por meio de sua Mesa Diretora, à Corregedoria e à Esma, esse olhar voltado para a capital do Sertão, onde cursos são ministrados de forma presencial a magistrados e servidores”, pontuou a diretora do Fórum.

Comentários