• 23/08/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

TRE-PB divulga nova estatística do Registro de Candidaturas

TRE-PB divulga nova estatística do Registro de Candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por meio da Secretaria Judiciária e da Informação, atualiza a estatística de pedidos de Registro de Candidaturas. 

O número total de Registros de Candidaturas alcança nesta data 802 (oitocentos e dois) pedidos, com 60 (sessenta) processos de Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).

O total de Requerimentos de Registro de Candidaturas (RRC) encontra-se em 742 (setecentos e quarenta e dois) pedidos. Dentre esses, 05 (cinco) são Requerimentos de Registro de Candidatura Individual (RRCI), 12 (doze) decorreram de vagas remanescentes e 1 (hum) pedido de substituição. Houve um pedido de renúncia de candidato a Deputado Estadual, relativo ao Partido Socialista Brasileiro.

Eis os números dos cargos solicitados: 464 (quatrocentos e sessenta e quatro) registros para o cargo de deputado estadual, 238 (duzentos e trinta e oito) registros para o de deputado federal, 08 (oito e dois suplentes cada) para o de senador, e 08 (oito) registros para os cargos de governador e vice-governador.

Foram interpostas 80 (oitenta) Ações de Impugnação aos Registros de Candidaturas. Esse número pode vir a aumentar a partir do vencimento do prazo da publicação do edital relativo ao pedido de registro.

Na página da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand), podem ser realizadas pesquisas detalhadas no módulo das Estatisticas de candidaturas

A Secretaria lembra que, no período de 15 de agosto a 19 de dezembro, as intimações e decisões monocráticas nos processos de registro de candidatura são publicadas no Mural Eletrônico, com exceção dos acórdãos que serão publicados em sessão de julgamento. 

Fonte: dados extraídos do Sistema de Candidaturas, do Processo Judicial Eletrônico e do DivulgaCand 

Comentários