• 02/01/2023
  • por Resenha Politika

Wilson Filho destaca primeiras ações do novo mandato de João Azevêdo: “Caminha para ser o melhor da história da Paraíba”

Wilson Filho destaca primeiras ações do novo mandato de João Azevêdo: “Caminha para ser o melhor da história da Paraíba”

Após a posse do governador João Azevêdo, neste domingo (01), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho (Republicanos), elencou as principais ações anunciadas pelo governador que serão executadas no início de 2023 e destacou que o novo mandato caminha para ser o melhor da história da Paraíba.

Wilson Filho citou o pagamento do piso salarial da Enfermagem; isenção do pagamento de IPVA para motos de até 170 cilindradas; reajuste de 18% para os cargos comissionados; implantação do programa ‘Opera Paraíba Pediátrico’; concursos públicos para o Magistério e Segurança Pública; Incorporação de mais 20% da “bolsa desempenho” no salário de janeiro das Forças de Segurança, além da retirada da incidência do Imposto de Renda sobre as horas extras trabalhadas para os profissionais da Segurança.

Para o deputado Wilson Filho, o governador inicia o novo mandato com o Estado totalmente equilibrado. “João Azevêdo demonstrou nos últimos anos seu compromisso com a responsabilidade fiscal e agora irá colher os frutos em um segundo mandato. Já iniciou o ano anunciando importantes conquistas para diversas categorias profissionais e ampliação de programas essenciais para a população, como o Opera Paraíba”, comentou Wilson Filho.

Wilson Filho acrescentou que o governador fará o anúncio nos próximos dias de uma medida para redução de impostos no Estado, indo na contramão de 18 estados brasileiros, que em dezembro elevaram o ICMS após perda de arrecadação em 2022.

“Sem dúvidas, caminha para ser o melhor da história da Paraíba. Junto com o presidente Lula, João Azevêdo terá ainda mais capacidade de investimentos em obras estruturantes e na continuidade e ampliação de programas que marcaram seu primeiro mandato, como o Tá na Mesa, Opera Paraíba, construção de novas escolas e creches, entre outras ações que irão contemplar todas as áreas da gestão”, concluiu Wilson Filho.

Comentários