• 06/10/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Bolsonaro culpa esquerda e PT analfabetismo nos estados do Nordeste

Bolsonaro culpa esquerda e PT analfabetismo nos estados do Nordeste

Nesta quarta-feira (5), o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), associou as  altas taxas de analfabetismo no  Nordeste com a vitória do ex-presidente e candidato nas eleições de 2022 Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) na região. 

"Lula venceu em 9 dos 10 Estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses Estados? No nosso Nordeste", declarou Bolsonaro durante uma 'live' em seu canal no YouTube.

Bolsonaro tentou justificar a derrota no pleito do último domingo na região , além de responsabilizar os governos petistas pelos dados econômicos e taxas de analfabetismo na "inferiores" ao restante do país na região.

De acordo com o mandatário — que concorre à reeleição no próximo dia 30 de outubro , o problema é há 20 anos a região é comandada pelo Partido dos Trabalhadores.

"Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo."

Atualmente, 9 dos 10 Estados com maiores taxas de analfabetismo do país ficam no Nordeste, com exceção do Acre, na região Norte.

Comentários