• 21/09/2023
  • por Resenha Politika

Entidades da enfermagem paraibana se unem e garantem pagamento de complemento do Piso Salarial, durante encontro com secretário de Saúde

Entidades da enfermagem paraibana se unem e garantem pagamento de complemento do Piso Salarial, durante encontro com secretário de Saúde

Em um encontro marcada pela união das entidades representativas da enfermagem, o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Jhony Bezerra, comprometeu-se perante Milca Rêgo, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, e Fabíola Moreira Casimiro, Presidente da ABEN seção da Paraíba, a efetuar o pagamento do complemento do piso salarial a todos os profissionais de enfermagem do estado - prestadores de serviço, comissionados e contratados, ainda neste mês de setembro.

Este anúncio sublinha o compromisso do Governador João Azevedo com a enfermagem da Paraíba, especialmente aqueles que ainda não haviam recebido o piso salarial. Os detalhes do pagamento considerarão o salário base acrescido do complemento salarial. A data exata para este pagamento será anunciada em breve pelo governador João Azevedo, em um pronunciamento oficial.

Para Fabíola Casimiro, é fundamental destacar a relevância da união da ABEN e Sindep, entidades legítimas da enfermagem, que têm liderado a mobilização em prol da categoria. 

Milca Rêgo pontua que essa união visa priorizar pautas cruciais para a enfermagem paraibana, com foco especial na inclusão do Piso Salarial nos contracheques. 

“A enfermagem, com sua dedicação inabalável, merece todo o respeito e reconhecimento, e continuará sua luta por direitos justos”, disse Fabíola.

Comentários