• 03/10/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo destaca investimentos do governo na agricultura familiar em reunião com representantes do MST

João Azevêdo destaca investimentos do governo na agricultura familiar em reunião com representantes do MST

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (3), em João Pessoa, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocasião em que destacou os investimentos da gestão estadual na agricultura familiar. 
 
O chefe do Executivo elencou as ações do governo em programas como o Paraíba Rural Sustentável e o Procase. “Nós investimos US$ 80 milhões no PB Rural Sustentável, no Procase II, vamos investir US$ 105 milhões, zeramos o imposto para a cadeia dos queijos artesanais, investimos na perfuração de poços, na construção de dessalinizadores, em obras de segurança hídrica, o que mostra a atenção que o segmento tem recebido da nossa gestão”, frisou. 
 
O coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, destacou a importância das parcerias com os governos para o desenvolvimento de projetos voltados para a produção rural. “Nós queremos avançar com sustentabilidade do sistema de produção de alimentos e para isso estamos conversando com os governadores sobre as ações para acabar com a fome no país”, comentou. 
 
Também estiveram presentes na reunião, o secretário executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda; o presidente da Empaer, Aristeu Chaves; e representantes do MST da Paraíba, dentre eles, Dilei Schiochet, Débora Mendonça, Zilma Feitosa, Paulo Sérgio Alves, Gilmar Felipe e Max Castelo.

Comentários