• 23/09/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Lula reduz ritmo de agenda e se prepara para cirurgia no quadril

Lula reduz ritmo de agenda e se prepara para cirurgia no quadril

presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que  voltou nesta semana dos Estados Unidos e de Cuba, após intensa agenda internacional, recebeu, nessa sexta-feira (22), o membro do Comitê Permanente do Politburo e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista (PC) da China, Li Xi. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

O  ritmo da agenda nos próximos dias deverá ser mais reduzido porque o  presidente passará por uma cirurgia no quadril, prevista para ocorrer no dia 29 de setembro. O procedimento será realizado na unidade do Hospital Sírio-Libanês na capital federal.

Lula tem  artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e vem se queixando de dores com mais frequência. Na cirurgia a que será submetido, chamada artroplastia do quadril, substitui-se a articulação “doente” por uma prótese artificial. O procedimento deve proporcionar alívio da dor provocada pela artrose, a correção de deformidades e a recuperação do movimento da articulação, promovendo conforto para realização de atividades diárias e de locomoção.

recuperação leva cerca de seis semanas, mas, antes disso, Lula deve voltar a despachar do Palácio da Alvorada.

Comentários