• 08/04/2024
  • por Resenha Politika

Secretaria de Educação de Sousa realiza cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais 2024

Secretaria de Educação de Sousa realiza cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais 2024

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEMS) – 2024, nesta segunda-feira, 08/04, no ginásio da Escola Técnica Cidadã Integral Chiquinho Cartaxo (ECIT, marcou o início do evento esportivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Sousa. 

 

Com a participação de estudantes dos anos finais do ensino fundamental de diversas escolas, incluindo a EMEIEF Papa Paulo VI, EMEF Antônio Pereira da Silva, EMEF José Reais, EMEF Maria Estrela de Oliveira, EMEF Maria Marques de Sousa, EMEF Rômulo Pires e EMEF Sinhá Gadelha, os jogos prometem muita competição e camaradagem.

As modalidades em destaque incluem futsal masculino e feminino, handebol masculino, e baleada na modalidade feminina, oferecendo uma variedade de opções para os jovens atletas demonstrarem suas habilidades e trabalho em equipe.

 

Além dos estudantes, a cerimônia contou com a presença do prefeito Fábio Tyrone, o chefe de Gabinete Helder Carvalho, a secretária de Educação Gilmara Formiga, o vereador Roberto Freire e a diretora da ECIT Chiquinho Cartaxo, Kelly de Sousa.

 

A transição da tocha, simbolizando a união e a energia dos jogos, marcou um momento especial durante a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEMS) de 2024. O prefeito Tyrone deu início a esse momento significativo, passando a tocha de mão em mão, até que ela chegasse ao aluno Gabriel Cordeiro Neves, do 8º ano da EMEF Antônio Pereira da Silva, representando não apenas sua escola, mas todos os estudantes participantes.

 

Conforme a programação, o prefeito Tyrone iniciou a transição da tocha, que percorreu pelas mãos de alunos ao chegar no estudante Gabriel Cordeiro Neves, do 8º ano da EMEF Antônio Pereira da Silva. O aluno da EMEF Maria Estrela de Oliveira, que representou todos os estudantes, realizou o juramento coletivo. O prefeito Tyrone e a secretária Gilmara Formiga realizaram de forma oficial a abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEMS) – 2024.  ou

O prefeito Tyrone destacou os jogos como importantes não apenas como eventos esportivos, mas também como oportunidades de promover a integração, a saúde e o desenvolvimento dos estudantes. Ao reconhecer a relevância dos Jogos Escolares Municipais (JEMS) de 2024, ele ressaltou o papel fundamental do esporte na formação dos jovens, incentivando a prática esportiva, o trabalho em equipe e os valores de fair play e respeito mútuo.

Além disso, ao oficializar a abertura dos jogos junto com a secretária Gilmara Formiga, o prefeito reafirmou o compromisso da administração municipal com a educação integral e o bem-estar dos estudantes.

A secretária Gilmara Formiga de aproveitou a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais para expressar sua gratidão aos organizadores do evento e a participação dos alunos

Ela ainda falou de a importância da Secretaria de Educação promover ações como a prática esportiva. “A prática esportiva não é apenas uma atividade física, mas também uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal, social e acadêmico dos jovens”, disse.

Por sua vez, Helder Carvalho aproveitou para reconhecer o empenho do prefeito Tyrone em investir na educação e ainda incentivar a prática esportiva.  “Valorizar o saber é fundamental para garantir um futuro promissor para as gerações futuras, e o prefeito Tyrone demonstra seu compromisso com esse princípio ao priorizar recursos e iniciativas que fortalecem o sistema educacional. Além disso, ao incentivar a prática esportiva, sabemos dos benefícios do esporte na formação dos jovens, não apenas em termos de saúde física, mas também no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas”, pontuou.

Comentários